Religião

Religião

 

   Religão deriva do termo latino  "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino. A religião pode considerada como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a sociedade considera como sobrenatural, divino e sagrado. A idéia de religião com muita frequência contempla a existência de seres superiores que teriam influência ou poder de determinação no destino humano.

   Como diz o conceito acima, a religião deveria ser uma religação com o divino, mas a muito tempo que deixou de ser uma religação com o divido, para ser uma religação comarmas, não estou me refenrindo apenas a armas de fogo, mas também à uma arma muito perigosa que são nossas palavras. 

  Pessoas de religiões diferentes fazem tudo que for possível para tentar provar que estão corretas e conseguir o mair número de membros possíveis. A religião tem sido usada como pretexto para atrocidades há muito tempo e nenhuma doutrina está isenta de culpa.Durante a História da humanidade a religião serviu, paradoxalmente, como uma forma de separar os povos e não de uni-los(Re-Ligare). Dentro de cada religião sempre existiu o conceito de unidade, mas apenas para aqueles que estão dentro da doutrina. Qualquer um fora dela é tratado de forma diferente. É algo como você ter um contrato que diz que mostra seus direitos e deveres, se você assina este contrato você está assumindo o compromisso de que irá seguir as cláusulas do contrato, ou seja, irá cumprir seus deveres; e, por conseguinte, poderá usufruir dos direitos nele contidos. De uma forma geral, o fato de haver esse tipo de contratos não quer dizer, necessariamente, que temos um problema; são as conseqüências desse contrato que causam os problemas. Principalmente o fato de que aqueles que não assinaram este contrato e não seguem suas regras podem ser considerados não dignos de confiança, no mínimo. 

 Atualmente, vários países vivem intensos conflitos religiosos. No Iraque, ataques suicidas de homens-bombas motivados por princípios do fundamentalismo islâmico. Outro exemplo é a Nigéria, que em 2006 teve um confronto entre cristãos e mulçumanos que resultou na morte de 150 pessoas em apenas uma semana. Mas não é de hoje que este problema assola o mundo. As Cruzadas, por exemplo, aconteceram do século 6 ao 8 e tinham como objetivo impor o cristianismo na Terra Santa (Palestina). O número de mortos após quatro dias de conflitos religiosos entre muçulmanos e cristãos na cidade de Jos, no norte da Nigéria, chegou a 460, de acordo com ativistas dos direitos humanos e um oficial da mesquita da cidade.

 

Sinceramente, eu não acredito que seja este o próposito de Deus( seja qual for o seu), acho que cada religião deveria apenas divulgar o que é realmente importante:a fé, seja qual for a sua, acho que já está na hora de parar de matar pessoas inocentes por causa da diferença.